segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

MENSAGEM DE NATAL

Atheneu 2009-Professores, funcionários e alunos do turno da noite, desejam á todos(as) um feliz Natal
Foi maravilhosa a nossa ceia natalina

A turma toda reunida para celebrar a chegada do menino Deus


Aluna Letícia-3ºA- Declama uma Poesia natalina



Jantar Natalino-Atheneu-2009

Ávore de Natal Invisível

Padre Fábio de Melo

"Estou preparando a minha àrvore de natal. Quero que ela seja viva,mas não quero que seja exterior. Eu a quero dentro de mim. Tenho medo das exterioridades. Elas me condenam. Ando pensando que o silêncio interior é mais convincente que o argumento da palavra. Quero que a minha árvore seja feita de silêncios. Siencios que façam intuir felicidade, contentamento, sorrisos sinceros...
Neste natal não quero mandar cartões. Tenho medo de frases prontas. Elas representam obrigação sendo cumprida. Prefiro a gratuidade do gesto, do improviso do texto, o erro da grafia e o acerto do sentimento. A vida é mais bonita no improviso, no encontro inesperado, quando os olhos se cruzam e se encontram.
Quero que minha árvore seja feita de realidades. Neste natal quero descansar de meus inúmeros planos . Quero a simplicidade que me faça voltar as minhas origens. Não quero muitas luzes. Quero apenas o direito de encontrar o caminho do presépio para que eu não perca o menino Jesus de vista. Tenho medo que as árvores muito iluminadas me façam esquecer o dono da festa."
Acho que o natal é um momento especial para olharmos com mais ternura para aquele Menino aparentemente tão frágil, porém capaz de transformar com seu amor infinito a nossa vida!


Feliz Natal